CBF anuncia que irá disponibilizar imagens e áudios do VAR do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A CBF anunciou nesta sexta-feira que irá começar a divulgar os áudios e imagens das revisões do VAR nas rodadas restantes do Brasileirão de 2021. Segundo a organização, a decisão possui “fins didáticos”.

CBF passa a divulgar imagens das revisões do VAR no @Brasileirao!

Confira os vídeos das revisões em: https://t.co/8JGEihDKZX
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 6, 2021
Os primeiros arquivos a serem divulgados serão os dos jogos da 29ª rodada, que aconteceram nos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro. Além deles, as duas partidas remarcadas para esta semana (Athletico-PR x Flamengo e Atlético-MG x Grêmio) também entram na nova lógica de exposição de áudios e imagens.
“A medida visa permitir que os clubes, torcedores e a imprensa possam conhecer detalhadamente o funcionamento do árbitro de vídeo, bem como dar maior transparência às decisões tomadas com o auxílio da ferramenta”, afirmou a CBF.
O protocolo de divulgação, segundo a CBF, é o seguinte: lances das rodadas do fim de semana serão divulgadas na segunda-feira posterior. Os jogos realizados de segunda a sexta-feira serão divulgados em um período de até 24 horas após seu encerramento. Todos os arquivos estarão no site da CBF.