Aguirre despista sobre escalação e relembra histórico no Gre-Nal: “Não tem jogo igual”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Internacional encerrou nesta sexta-feira sua preparação para o clássico contra o Grêmio, às 19 horas (de Brasília) de sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Na véspera do Gre-Nal 434, o técnico Diego Aguirre falou sobre a semana de treinos do Colorado e destacou a importância da partida.
“A semana de trabalho foi muito boa. Estamos todos focados, sabendo da importância que tem esse Gre-Nal. Todo Gre-Nal é importante, são especiais. Nós sabemos que precisamos da vitória. Estamos preparados para um jogo tão importante e decisivo”, disse ao canal oficial do Inter.
Mesmo faltando menos de 24 horas para a partida, o treinador não revelou qual será a escalação da equipe, mas reforçou confiança em qualquer jogador do elenco.
“É verdade que temos algumas indefinições, jogadores que não treinaram alguns dias. Mas acho que vamos estar bem, preparados. Ainda é cedo para confirmar quem vai jogar ou não, mas quem tiver a sorte de começar jogando vai estar pronto para fazer um bom jogo”, destacou.
Aguirre também relembrou os Gre-Nais disputados como jogador e treinador. Em 1988, o uruguaio participou do triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio nas semifinais do Campeonato Brasileiro. Já em 2015, esteve na beira do campo na conquista do Campeonato Gaúcho.
“É muita história, sei o que é um Gre-Nal. Tive a sorte de estar como jogador, muito tempo atrás, em um Gre-Nal histórico, e também como treinador, em 2015. Me lembro de um Gre-Nal muito bom na final, aqui no Beira-Rio, que ganhamos. Tenho boas lembranças e sei o significado que tem para a torcida. Não tem jogo igual”, afirmou.
“Gre-Nal é um jogo especial, que marca muito, fica na memória do torcedor. Um jogo diferente, muito bom para jogar e também desfrutar da festa. Imagino o Beira-Rio com a torcida. Tem muita coisa boa que pode acontecer, obviamente que sempre respeitando o adversário. Estamos com confiança e preparados para fazer um bom Gre-Nal”, completou.
Por fim, Diego Aguirre falou da importância do clássico para a sequência do Internacional no Brasileirão e sobre a influência do público. Pela primeira vez na história, o Gre-Nal será disputado com torcida única.
“Daqui um mês acaba o Campeonato Brasileiro, e nós temos o objetivo importantíssimo de classificar para a Libertadores. Por isso pensamos nos três pontos. É um jogo muito importante para nós. Vai ser um reencontro muito bom com a torcida, temos que estar juntos. É importante a conexão entre a arquibancada e o campo. Eu gosto quando o Beira-Rio pega fogo, a torcida vibrando. Não tenho dúvida nenhuma que os jogadores farão um bom jogo, entregarão tudo. Tomara que possamos conquistar a vitória”, concluiu.