Na reta final do contrato, Danilo Barbosa diz estar “muito feliz” no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras fez poucas movimentações no mercado nesta temporada, e a chegada por empréstimo de Danilo Barbosa foi uma delas. Cedido pelo Nice, da França, o volante está na reta final de seu contrato com o Verdão e busca aproveitar as oportunidades que recebe.
No último final de semana, Danilo Barbosa saiu do banco na partida contra o Grêmio e deu sua segunda assistência com a camisa do Alviverde, fazendo o passe para Breno Lopes fazer o terceiro do time. O meio-campista evita falar sobre o futuro, mas garante estar feliz no clube palestrino.
“Foram muitas emoções. Sei que a temporada ainda não acabou, mas já vivi muitas alegrias aqui. Nos momentos menos positivos, o grupo conseguiu se fechar, e isso é um ponto muito positivo dele. Eu só tenho a agradecer e dizer que estou muito feliz aqui, independentemente de qualquer coisa. Sigo somando com esse grupo, que é maravilhoso”, disse o jogador.
Danilo Barbosa fez sua estreia pelo Palmeiras em abril deste ano, no Campeonato Paulista. Desde então, o volante já esteve em campo em 26 partidas, sendo 11 como titular, e marcou um gol.
Entre maio e junho, Danilo Barbosa viveu seu período de maior prestígio com Abel Ferreira. O meio-campista, que também já foi escalado pelo treinador português na zaga, foi titular no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Palmeiras teria que desembolsar 6,5 milhões de euros (cerca de R$42 milhões) para adquirir Danilo Barbosa em definitivo. Como o valor é alto e o jogador não é peça-chave no elenco, a tendência é que o volante não seja comprado ao fim do ano.