Há um ano, Abel Ferreira fazia sua estreia como treinador do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No dia 5 de outubro de 2020, Abel Ferreira esteve pela primeira vez à beira do campo como treinador do Palmeiras. Na ocasião, o Verdão derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Alviverde entrou em campo com a classificação bastante encaminhada, visto que havia vencido o Massa Bruta por 3 a 1, no Nabi Abi Chedid, ainda sob o comando do auxiliar técnico Andrey Lopes. O interino esteve à frente do time nos cinco jogos seguintes à demissão de Vanderlei Luxemburgo.
O único gol do Palmeiras na estreia de Abel foi marcado por Gabriel Veron, aproveitando cruzamento de Matías Viña e mandando para as redes, aos 28 do primeiro tempo. O atacante havia entrado no lugar de Wesley, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo ainda aos 14 minutos da etapa inicial.
Antes da partida contra o RB Bragantino, Abel esteve nas tribunas do Allianz na vitória do Verdão sobre o Atlético-MG por 3 a 0, no dia 2 de novembro, horas depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Desde que chegou ao Palmeiras, Abel já comandou a equipe em 87 jogos, com 46 vitórias, 17 empates e 23 derrotas. Considerando confrontos em que o treinador não esteve à beira do campo, a comissão portuguesa soma 98 partidas.
O Alviverde volta a campo no próximo domingo e enfrentará o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.