Jogando em casa, líder Chelsea tropeça frente ao Brunley e vê adversários se aproximarem na tabela

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na tarde deste sábado, o líder do Campeonato Inglês Chelsea recebeu no Stamford Bridge o modesto Burnley, que briga contra o rebaixamento. Os donos da casa venciam a partida até sua reta final, mas sofreram o empate por 1 a 1. O resultado encurta a diferença dos Blues em relação ao vice-líder Manchester City na tabela.
O gol do Chelsea saiu ainda na primeira etapa. Aos 33 minutos de bola rolando, N’golo Kanté, centralizado, abriu para Rice James na direita. O lateral olhou para a área e deu ótimo cruzamento, na cabeça de Kai Havertz, que, com liberdade, inaugurou o placar.
Porém, já no segundo tempo, aos 34, os visitantes surpreenderam e conseguiram o gol de empate. Jay Rodríguez recebeu cruzamento e, de cabeça, mandou nos pés de Matej Vydra, que mandou para dentro deixando tudo igual.
Mesmo com o tropeço, o Chelsea mantém a liderança isolada da Premier League, com 26 pontos. Porém, o vice-líder City, após vencer sua partida neste sábado frente ao rival Manchester United, se aproxima, com 23.
Enquanto isso, mesmo com o importante ponto conquistado, a briga do Burnley segue sendo para sair da zona de rebaixamento, com oito pontos somados e na 18ª colocação.
Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, os líderes encaram o Leicester City, fora de casa, no dia 20 de novembro. Já o Burnley encara o Crystal Palace, no mesmo dia.