Barbieri exalta campanha do Bragantino e tem conquista da Sul-Americana como “meta permanente”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A decisão da Copa Sul-Americana está cada vez mais perto. No dia 20 de novembro, o Red Bull Bragantino encara o Athletico-PR às 17 horas (de Brasília), no Centenário, em Montevidéu-URU.
O técnico Mauricio Barbieri foi entrevistado pela Conmebol e comentou sobre o sonho de conquistar o título. Para ele, seria um enorme feito dentro do Bragantino que ficaria na história do clube.
“Vai ser um feito histórico. O título é uma meta permanente. Já é um feito, mas a coroação com a conquista vai marcar a história do clube e da cidade. Vamos ser lembrados como os primeiros a conquistarem um título continental pelo Bragantino”, disse o comandante.
O Red Bull chega a final com dez vitórias e duas derrotas. O time fechou no Grupo G líder com 20 pontos, superou o Independiente del Valle nas oitavas de final e o Rosario Central nas quartas. Na semifinal, contra o Libertad, ganhou por 2 a 0 em casa e fechou o placar com 3 a 1 fora. 
Barbieri acredita que é um profissional qualificado e talvez tenha feito seu melhor trabalho na equipe por conta de um ponto principal: confiança.
“É um momento de satisfação, de poder estar em um clube onde existe uma coerência de pensamento e respeito pelos processos. É um clube que me dá liberdade para fazer as escolhas necessárias para que eu possa experimentar as mudanças. Já fiz trabalhos de bom nível, mas talvez existia uma desconfiança grande em relação à minha capacidade. Esse último ano foi de confirmação de que eu sou um treinador e uma pessoa capaz de competir em alto nível com grandes treinadores”, declarou.
Em relação ao elenco, o treinador agradeceu e exaltou a força, entrega e capacidade dos jogadores de saírem de situações adversas.
“Os momentos podem oscilar para acontecer do jeito que a gente imagina e muitas vezes do jeito que a gente não gostaria. Eu acho que a atitude e o espírito de luta são sempre essenciais. Essa equipe tem demonstrado isso sempre”, reforçou Mauricio.