Corinthians recebe o Fortaleza para se aproximar do G4 do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a vitória suada contra a Chapecoense, o Corinthians entra em campo neste sábado diante de um adversário mais complicado. O time enfrenta o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 17 horas (de Brasília), na abertura da 30ª rodada da competição.
A partida representa uma chance para o Timão ficar ainda mais próximo do G4. Atualmente, a equipe está em sexto lugar com 44 pontos, enquanto o Tricolor do Pici se encontra uma posição à frente, com 48 pontos. Nesse contexto, em caso de vitória, os Alvinegros podem ficar a um ponto do time cearense e a dois do quarto colocado Bragantino, que tem um jogo a mais.
Para conquistar os três pontos, o Corinthians conta com a força de sua torcida. O Timão tem 100% de aproveitamento em casa desde o retorno do público aos estádios. Além disso, a equipe de Itaquera está invicta contra o Fortaleza dentro de seus domínios.
O técnico Sylvinho terá os retornos do goleiro Cássio e do volante Xavier, que cumpriram suspensão na última rodada. O lateral-esquerdo Lucas Piton, por sua vez, concluiu transição e também foi relacionado. Os desfalques serão os meio-campistas Willian e Ruan Oliveira, que seguem machucados.
Do outro lado, o Fortaleza chega buscando se recuperar do resultado obtido no último compromisso. O Tricolor visitou o América-MG e saiu de campo com uma derrota pelo placar de 2 a 1.
Para piorar, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá uma série de desfalques. Titi, Ederson e Matheus Jussa serão ausências por conta do terceiro cartão amarelo. Já Lucas Crispim, Yago Pikachu e Robson ficarão de fora devido a problemas físicos.
FICHA TÉCNICACORINTHIANS X FORTALEZA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)Data: 6 de novembro de 2021, sábadoHorário: 17h (de Brasília)Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)VAR: Henrique Dalonso Ferreira (Fifa-SC)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Gabriel Pereira; Róger Guedes, Gustavo Mosquito e Renato AugustoTécnico: Sylvinho
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Jackson, Tinga e Marcelo Benevenuto; Daniel Guedes, Bruno Melo, Felipe, Lucas Lima e Ronald; David e RomarinhoTécnico: Juan Pablo Vojvoda