Com objetivos diferentes, Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro, às 16h, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe busca se afastar de vez do Z4, o Verdão quer se manter próximo do líder Atlético-MG.
O Santos finalmente embalou no Campeonato Brasileiro, venceu Fluminense (casa) e Athletico (fora) e agora está a cinco pontos da zona do rebaixamento.
O discurso no Peixe é de continuar distante do Z-4, sem pensar em Sul-Americana ou Libertadores da América, mas duas vitórias em casa dariam nova perspectiva. O Alvinegro enfrentará o Palmeiras e também o Red Bull Bragantino na Vila.
O técnico Fábio Carille levará a campo uma escalação repetida pela primeira vez. O Santos deve ter o mesmo 11 inicial da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, com três zagueiros e meio-campo leve: Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme. Suspensos diante do Athletico, Zanocelo e Marinho ficam à disposição.
O Peixe terá 100% da capacidade da Vila Belmiro pela primeira vez no Brasileirão. Todos os cerca de 16 mil ingressos foram esgotados.
“Dá uma ansiedade a mais por ser a primeira vez com 100% da torcida, né? A gente já sabe da força que eles nos dão dentro da Vila. E ainda mais agora, em um clássico, sei que eles vão empurrar a gente do início ao fim. Nos outros três jogos que já tivemos com a torcida liberada eles fizeram toda a diferença, e domingo vai ser igual. Feliz demais por fazer meu primeiro clássico com a Vila lotada. E a torcida vai ser nosso diferencial para buscar esse resultado”, disse o titular Lucas Braga.
O momento do Palmeiras no Brasileirão é dos mais positivos, vindo de quatro vitórias seguidas. O time ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos.
Como a final da Libertadores contra o Flamengo será disputada apenas no dia 27 deste mês, Abel Ferreira mandará a campo o que tem de melhor, mantendo a base do time que derrotou o Grêmio no último fim de semana.
100% recuperado de processo cirúrgico no joelho direito, Mayke deve ficar à disposição para o clássico. Enquanto isso, Jorge, que sofreu lesão na coxa esquerda, segue fora, em transição física.
“É sempre importante vencer, até pelo nosso momento de vitórias seguidas. É de suma importância entrar focado, por ser um clássico, mas sobretudo pela importância do que está em jogo. É a vitória, a esperança de um título, a gente acredita e vai dar o nosso melhor”, projetou Danilo Barbosa, que deve ser reserva.
FICHA TÉCNICA
SANTOS PALMEIRAS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 7 de novembro de 2021 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
SANTOS:  João Paulo; Danilo Boza, Robson e Emiliano Velázquez; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Marinho e Diego Tardelli.
Técnico: Fábio Carille
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira