Bragantino e Athletico-PR fazem “prévia” da final da Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Bragantino e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16 horas (de Brasília). O jogo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode ser considerado uma “prévia” da final da Copa Sul-Americana, que será disputada no dia 20.
Pelo Brasileirão, o Massa Bruta vem de uma derrota para o Cuiabá por 1 a 0, interrompendo uma sequência de nove jogos sem derrota na competição nacional. A equipe está na quarta colocação, com 49 pontos conquistados.
O técnico Maurício Barbieri não contará com Jadsom (se recupera de pancada no tornozelo), Luan Cândido (fratura na face), Praxedes (torção no tornozelo esquerdo), Raul (recupera-se de cirurgia no joelho) e Bruno Tubarão (lesão no tornozelo esquerdo).
O Athletico-PR, por sua vez, não vive bom momento no torneio. O Furacão não vence há seis rodadas e vem de empate com o Flamengo em 2 a 2, na Arena da Baixada. Apesar da classificação para a final da Copa do Brasil, o técnico Alberto Valentim começa a ser questionado.
O Furacão terá alguns desfalques importantes, como os suspensos Nicolás Hernández, Renato Kayzer e David Terans. Pedro Rocha e o lateral Nicolas são dúvidas por conta de problemas físicos.
O Athletico está na 14ª colocação do Brasileiro, com 35 pontos, cinco a mais em relação à zona de rebaixamento. No primeiro turno, os times empataram em 2 a 2, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X ATHLETICO-PR
Local: Nabi Abi Chedid , em Bragança Paulista (SP)
Data: 7 de novembro de 2021, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson; Luciano, Eric Ramires e Helinho; Artur, Cuello e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri.
ATHLETICO-PR: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Jader, Nikão e Bissoli.
Técnico: Alberto Valentim.