Diniz defende presidente do Vasco após declaração polêmica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jorge Salgado, presidente do Vasco foi alvo de críticas por ter dito, em entrevista coletiva na quarta-feira, que a diretoria estudava dois possíveis cenários: o acesso à Série e A e permanência na Série B. A repercussão das palavras do mandatário foram bastante negativas, uma vez que para os vascaínos o foco deveria ser total no G4.
A situação para Salgado piorou ainda mais com a derrota para o Guarani na noite de quinta-feira. O resultado reduziu as chances do Cruzmaltino terminar a competição entre os quatro primeiros colocados.
Após a partida, entretanto, o técnico Fernando Diniz saiu em defesa do dirigente.
“Eu não sei qual foi o contexto que o presidente disse isso, mas ele também é um cara extremamente positivo. Eu tenho certeza que também acredita no acesso. Eu tenho um alinhamento muito grande com ele. ele é um cara sério, ele está fazendo tudo que pode para entregar um Vasco muito melhor do que aquele que ele pegou”, afirmou Diniz.
“É uma pessoa que tem meu respeito e admiração, fico muito feliz de poder trabalhar com ele. Ele tem o meu carinho e sei que ele é uma pessoa extremamente séria. Independente de eu estar aqui ou não, pessoas como o senhor Jorge Salgado fazem bem ao futebol”, elogiou.
Com 47 pontos na oitava colocação, o Vasco jogará todas as suas fichas no clássico do próximo domingo contra o Botafogo. Uma vitória manterá a chama acesa, mas o time terá de vencer os outros quatro jogos restantes além de secar os concorrentes.