Mancini admite Grêmio nervoso e lamenta briga no final

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Vagner Mancini está consciente de que o Grêmio passa por uma situação dramática para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E ainda por cima, o lado emocional não ajuda. Na derrota deste sábado para o rival Internacional, o treinador reconheceu que seus atletas não estavam equilibrados em campo, sobretudo depois que ficaram em desvantagem no placar.
“Dentro de uma partida de futebol você tem oscilações mentais. Isso acaba acarretando num peso emocional maior. Eu senti a equipe no segundo tempo desequilibrada emocionalmente”, disse.
A cada derrota, a pressão sobre o Grêmio aumenta mais. Para piorar, a diferença em relação ao primeiro time fora da zona do rebaixamento é extremamente desconfortável – o Tricolor Gaúcho amarga sete pontos atrás do Bahia, que ocupa a 16ª colocação do Brasileirão.
Ainda assim, Mancini acredita no apoio do torcedor para a reta final do Brasileirão. “Não tenha dúvida de que o torcedor do Grêmio acredita, porque a história do Grêmio é assim, de superação”, comentou
Por fim, Mancini comentou a briga generalizada ao final do Gre-Nal, que começou após as provocações dos jogadores colorados pegando caixões em alusão a um possível rebaixamento do Grêmio.
“Lamentável a confusão. O futebol tem que ser jogado dentro de campo. O mais importante é a gente olhar para o lado do futebol. A gente lamenta a atitude de muita gente”, encerrou Mancini.