Richard será avaliado, mas não deve ficar no Corinthians em 2022; entenda

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians informou que o volante Richard voltou a treinar no CT Joaquim Grava a partir dessa quinta-feira após ter o contrato de empréstimo rescindido pelo Athletico-PR.
No primeiro dia, o jogador passou por avaliações físicas e realizou um treinamento na academia. Até o início da próxima temporada, ele não poderá entrar em campo para jogar.
A Gazeta Esportiva apurou que Richard será colocado à disposição da comissão técnica para observação, mas a tendência é de que o atleta não fique no grupo alvinegro para 2022.
A intenção da cúpula alvinegra é vender o atleta, ou conseguir um empréstimo sem ter de arcar com os salários.
Com o meio-campo sendo ocupado por Giuliano e Renato Augusto e o desejo declarado da diretoria em ter Paulinho para a próxima temporada, há o entendimento interno de que os espaços na equipe para o setor, seja ele entre os titulares ou nas alternativas para o banco, devem ser preenchidos por revelações das categorias de base, como tem acontecido com Du Queiroz, Roni, Xavier e Vitinho, por exemplo.
Aos 27 anos, Richard tem vínculo firmado com o Timão até dezembro de 2022. Ele foi emprestado ao Furacão em junho de 2020. Por lá, fez 71 partidas, mas teve a passagem interrompida por um ato de indisciplina. Antes, também foi cedido ao Vasco.
Com a camisa do Corinthians, Richard fez 22 jogos entre 2019 e 2020.