Palmeiras tem Abel Ferreira e seis jogadores pendurados: veja a lista completa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Santos às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O time alviverde chega ao clássico com o técnico Abel Ferreira e seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos.
Os zagueiros Benjamin Kuscevic e Gustavo Gomez, os meio-campistas Felipe Melo e Gustavo Scarpa e os atacantes Rony e Deyverson estão pendurados. Além de Abel Ferreira, os auxiliares técnicos Vitor Castanheira e João Martins vivem a mesma situação.
O grupo, portanto, precisará cumprir suspensão automática no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro em caso de cartão amarelo diante do Santos. Às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras encara o Atlético-GO, no Allianz Parque, pela 31ª rodada.
A tendência é que o Palmeiras dispute o clássico com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. O lateral esquerdo Jorge, ainda em processo de transição física, deve ser o único desfalque.
Com 52 pontos, 10 a menos que o Atlético-MG, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o time alviverde retoma a vice-liderança, já que o Flamengo tem 53 pontos e visita a Chapecoense apenas na segunda-feira. Já o Santos, ainda ameaçado pelo rebaixamento, soma 35 pontos e figura no 15º posto.