Velázquez e Gómez fazem duelo de lideranças estrangeiras em Santos x Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O clássico entre Santos e Palmeiras neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, terá um duelo de lideranças estrangeiras na defesa.
O jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro coloca o uruguaio Emiliano Velázquez contra o paraguaio Gustavo Gómez. Ambos são fundamentais em suas equipes.
Sim, Velázquez chegou ao Peixe em agosto e só atuou nove vezes, mas é o suficiente para ser o titular absoluto e um dos líderes no dia a dia do CT Rei Pelé.
A importância de Emiliano é ainda maior pois ele joga ao lado dos jovens Robson (21) e Danilo Boza (23) na linha de três zagueiros do técnico Fábio Carille. Aos 27 anos e com experiência internacional por Getafe, Atlético de Madrid e Rayo Vallecano (Espanha) e Braga (Portugal), Velázquez conversa diariamente com os mais novos e dá orientações o jogo inteiro.
A trajetória de Gómez no Palmeiras é bem diferente e multicampeã. O zagueiro da seleção paraguaia veio emprestado pelo Milan (ITA) em 2018, se destacou rapidamente e foi comprado por cerca de R$ 35 milhões no total da operação em 2020.
Gustavo é um dos capitães do elenco alviverde e só fica fora do time titular de Abel Ferreira quando é convocado. O vínculo do atleta de 28 anos termina em dezembro de 2024. Ele foi campeão brasileiro em 2018 e do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores em 2020.