Corinthians tem apenas uma vitória na temporada contra times do G6

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de derrotar a Chapecoense e se manter no sexto lugar, o Corinthians terá uma tarefa dura pela frente. No intervalo dos próximos quatro jogos, o Timão enfrentará três times que se encontram entre os líderes do Brasileiro: Fortaleza, Atlético-MG e Flamengo.
Para sustentar a posição ou buscar uma melhor colocação, os Alvinegros precisarão melhorar o retrospecto recente contra equipes do G6. Nesta temporada, o Corinthians venceu apenas uma partida diante de times que estão acima na classificação.
Ao todo, o Timão realizou 10 partidas na atual campanha contra adversários do G6. Além da única vitória, a equipe obteve quatro empates e cinco derrotas, o que configura um aproveitamento de 23,3%.
O triunfo veio no dia 25 de setembro, quando os comandados de Sylvinho derrotaram o Palmeiras por 2 a 1, na Neo Química Arena. Róger Guedes fez os dois gols para os donos da casa, enquanto Gabriel Menino anotou o gol palestrino. Nos outros jogos contra o rival, entretanto, o Corinthians empatou duas vezes e perdeu um.
Diante do Red Bull Bragantino, o Timão obteve dois empates e uma derrota nesta temporada. Por fim, a equipe de Itaquera enfrentou Atlético-MG, Flamengo e Fortaleza apenas no primeiro turno, e acabou sendo derrotada em cada uma das três partidas.
Neste cenário, o Corinthians almeja aproveitar o mando de campo no jogo deste sábado, contra o Fortaleza, para ganhar confiança para os outros embates decisivos. O duelo com o Atlético-MG acontece na próxima quarta, em Minas Gerais, enquanto o confronto diante do Flamengo será uma semana depois, no Rio de Janeiro.