Gol de Marinho, expulsão e “olé”: relembre como foi o último Santos e Palmeiras com Vila Belmiro lotada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos recebe o rival Palmeiras neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro com ingressos esgotados. A última vez que o Peixe recebeu o Verdão em casa com forte presença de seu torcedor foi em 2019 e terminou com final feliz para os santistas.
Em jogo válido pelo segundo turno do Brasileirão, o Santos de Jorge Sampaoli venceu o Palmeiras por 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Marinho, ambos na primeira etapa. Na época, o Palmeiras era comandado por Mano Menezes.
O jogo ficou marcado pela expulsão do atacante Willian na reta final de jogo, após solada no volante Diego Pituca. Com um a mais em campo, o Santos passou a tocar a bola, gerando o grito de “olé” das arquibancadas.
Alguns palmeirenses, como Felipe Melo e Bruno Henrique, se irritaram, e o clima acabou tenso após o apito final. Essa foi a última vitória do Santos sobre o Palmeiras somando todas as competições, justamente quando o Peixe teve a torcida ao seu lado, na Vila Belmiro.
Depois dessa partida, o Santos voltou a jogar contra o Palmeiras como mandante, com torcida. No início de 2020, no Pacaembu, as equipes empataram em 0 a 0.
O jogo de domingo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos está na 15ª colocação, com 35 pontos, enquanto o Palmeiras está em terceiro, com 52.