Lesões e cirurgias atrapalham são-paulinos com contrato chegando ao fim

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Rogério Ceni não trabalhou e provavelmente não trabalhará com alguns dos atletas que integram o atual elenco do São Paulo. Nomes como William e Galeano, por exemplo, sofreram lesões sérias, sendo forçados a passarem por cirurgia, e podem não permanecer no clube.
William tem contrato até o fim da atual temporada, mas até agora não conseguiu ter uma sequência devido ao joelho direito. O atleta já foi submetido a um procedimento cirúrgico e, antes disso, ficou longos meses sem poder atuar também devido a um problema no mesmo local.
Aos 34 anos, William foi contratado no início da temporada para compor o elenco. O jogador, que já vestiu a camisa do Palmeiras, estava no Toluca, do México, e já foi companheiro de Volpi no Querétaro. O goleiro, inclusive, indicou o volante para a diretoria, mas a idade avançada e a recuperação de uma grave lesão devem fazer com que ele não renove seu contrato.
Galeano é outro atleta que tem vínculo com o Tricolor somente até o fim de 2021. O paraguaio está emprestado pelo Rubio Nú e só permanecerá no Morumbi caso o São Paulo aceite desembolsar 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões).
Sem saber como o atleta voltará após cirurgia para reparar um rompimento no tornozelo direito, a diretoria do São Paulo vem tratando o assunto com bastante cautela, já que o clube atravessa grave crise financeira e não pode investir o pouco dinheiro que terá para reforçar o elenco em peças erradas.
Embora esteja focado em levar o São Paulo para a próxima edição da Libertadores, Rogério Ceni já começa a planejar, paralelamente, a próxima temporada do time. A tendência é que o Tricolor busque no mercado atletas jovens, promissores, que cheguem com um custo menor e possam ser lapidados pela comissão técnica.