Guardiola minimiza euforia para clássico de Manchester: “É mais um jogo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Manchester United e Manchester City se enfrentam, neste sábado, em Old Trafford, às 9h30 (de Brasília), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.
Apesar de ser um confronto entre equipes da mesma cidade e de dois dos principais times da Inglaterra, o técnico Pep Guardiola conteve a euforia para o clássico.
“Acho que não (que é o maior jogo). Talvez, para algumas pessoas. Tentamos tornar cada jogo importante. O derby é especial para questões sentimentais, mas no final o resultado é o mesmo. Não é uma final, é mais um jogo”, disse.
“Eu acordo de manhã, venho para o centro de treinamento, fico aqui de 10 a 14 horas e depois vou para casa. Não vou a pubs para beber cerveja, por isso não consigo imaginar o ambiente. É normal, mas eu tenho que estar com a cabeça fria para saber o que fazer, para fazer o nosso melhor. Não mais do que isso”, concluiu.
Os Citizens ocupam a terceira colocação da Premier League, com 20 pontos, cinco a menos que o líder Chelsea. Já os Red Devils estão em quinto lugar, com 17 pontos.
Em entrevista coletiva, o técnico do City relembrou o retrospecto recente do clássico. Apesar de não conquistar resultados tão favoráveis (uma vitória nos últimos cinco jogos), o espanhol exaltou a atuação de sua equipe nos duelos com o United.
“Fizemos bons jogos contra eles, talvez não seja um bom resultado, exceto um jogo na temporada passada que foi um pouco chato… Em geral, jogamos bons jogos. Éramos nós mesmos quando os jogamos. Às vezes você ganha, às vezes você perde”, comentou.