Rio Open anuncia Berrettini e Alcaraz para a edição 2022

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A edição de 2022 do Rio Open já tem o seu primeiro top 10 garantido no line-up. O italiano Matteo Berrettini, atual número 7 do mundo, disputará o maior torneio de tênis da América do Sul, que acontecerá de 12 a 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. 
Quem também estará no torneio é o jovem sensação espanhol Carlos Alcaraz, que retornará à capital carioca após ter disputado e impressionado na edição de 2020.
Matteo Berrettini vem fazendo história para o tênis italiano. O 7º do ranking da ATP disputou a final de Wimbledon neste ano, sendo o primeiro italiano finalista na história do torneio e o primeiro em todos os Grand Slams desde Panatta em Roland Garros 1976. O atleta também é o italiano de melhor ranking desde Barazzutti em 1978.
Tenista Carlos Alcaraz. (Foto: Divulgação/Fotojump)
O espanhol também conquistou o seu primeiro título de ATP no ATP 250 de Umag, sendo o mais jovem a conseguir o feito desde Kei Nishikori em 2008. O mais novo dentro do top 100 atual também é o tenista mais jovem a chegar ao top 40 desde Rafael Nadal em 2004.
“Joguei o primeiro ATP da minha vida no Rio, no início do ano passado. Desde então, muita coisa aconteceu na minha carreira, mas eu nunca vou me esquecer da sensação que senti naquela noite, no Rio Open, ao conquistar a minha primeira vitória em ATP. Estou ansioso para retornar, sentir a atmosfera do Rio mais uma vez e avançar ainda mais no torneio “, disse Alcaraz, relembrando os bons momentos no torneio carioca.
“O Rio Open tem um histórico de sempre trazer grandes atletas. Dos tops aos novos jogadores que estão se destacando no circuito, vários nomes passaram por aqui. Não medimos esforços para trazer top 10, revelações, ter os brasileiros conosco e começar anunciando o Berrettini e o Alcaraz já mostra esse mix que é característico do Rio Open. Espero que o pessoal goste e venha torcer para o Berrettini que tem raízes brasileiras e para o Alcaraz que começou sua história no circuito aqui com a gente,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.