Raphael Veiga é o jogador do Palmeiras que mais finaliza na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A final da Libertadores já está dando as caras e o Palmeiras conta com peça importante dentro do elenco. Nesta temporada, a equipe participou de 12 jogos no torneio e não contou com Raphael Veiga dentro de campo apenas uma vez.
A partida que o meia armador não entrou em campo foi contra o Defensa y Justicia, que saiu com a vitória por 4 a 3 no Allianz Parque. Na época já classificado para o mata-mata, Abel Ferreira poupou os titulares pensando na final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.
Do elenco alviverde, Veiga é o maior finalizador da competição, com 20 chutes. Em 11 jogos, são quatro marcados e uma assistência.
Revelado pelo Coritiba, o jogador chegou ao Palmeiras em 2017 e agora sonha com o bicampeonato da Libertadores. Na temporada passada, Raphael participou de dez partidas do torneio e marcou duas vezes.
Em 2020, além de ter sido vice-artilheiro do time no geral com 18 gols, teve uma temporada brilhante ao estufar as redes em todas as competições regulares do ano. Na Copa do Brasil, foi o único presente em todas as partidas e eleito o melhor jogador pela CBF.
Dia 27 de novembro, Palmeiras e Flamengo se encontram no estádio Centenário, em Montevidéu-URU, para a grande decisão. Às 17 horas (de Brasília), as equipes entram em campo para decidir quem vai erguer a taça.