Raphinha marca de falta em empate do Leeds e homenageia Marília Mendonça

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, Raphinha prestou uma homenagem a Marília Mendonça, que faleceu em decorrência de uma acidente de avião na sexta-feira. Ao marcar, de falta,  no empate por 1 a 1 do Leeds com o Leicester pela 11ª rodada da Premier League, o brasileiro levantou a camisa para exibir uma homenagem especial à “rainha da sofrência”
”Esses últimos dias foram bem tristes. Quando soube o que tinha acontecido, fiquei muito abalado. Não dava para acreditar. Não era tão próximo à Marília Mendonça, mas a admirava demais. Desde criança, eu e minha família sempre fomos bem ligados ao mundo da música e o que ela vinha fazendo, desde pequena, era algo especial. Era uma pessoa diferenciada e com um talento único. Revolucionou o segmento e era bastante querida por todos. Sempre com alto astral e irreverência. Também não posso deixar de citar que, além dela, outras pessoas perderam a vida nesse trágico acidente e eu desejo muita força e amor para o coração dos familiares e amigos, que aqui ficaram. Que Deus possa ajudar a superar essa dor de vocês”, afirmou.
Em campo, Raphinha abriu o placar para o Leeds contra o Leicester. Foi o quinto gol do atleta em dez jogos na Premier League, fato que o coloca como o maior goleador da equipe e o brasileiro com mais gols na competição nacional. No ranking geral, ele é o quinto, atrás apenas de Sadio Mané (6), Michail Antonio (6), Jamie Vardy (7) e Mohamed Salah (10).
”Sobre o gol, fico feliz por ajudar o time novamente. Infelizmente, não conseguimos a vitória, que era o nosso objetivo, mas temos que ressaltar que enfrentamos o Leicester, uma equipe muito forte e que vem demonstrando isso nos últimos anos”, declarou.
Com o empate por 1 a 1, o Leeds foi a 11 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela de classificação. Já o Leicester, com 15, está em 12º lugar.