Palmeiras trabalha bolas paradas na véspera do clássico: veja provável escalação de Abel

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o Santos como próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encerrou sua preparação na manhã deste sábado. Na véspera do clássico, a comissão técnica liderada pelo português Abel Ferreira aproveitou para trabalhar bolas paradas, como escanteios, faltas e arremessos laterais.
De um lado, o auxiliar Carlos Martinho treinou posicionamentos, marcações e rebatidas com os defensores. Do outro, o assistente Vitor Castanheira aprimorou jogadas específicas e situações de jogo com os atletas do sistema ofensivo. Na parte final, alguns jogadores ensaiaram ainda cobranças de faltas e pênaltis.
O lateral direito Mayke novamente participou normalmente das atividades com o restante do elenco e pode ser relacionado por Abel Ferreira. Ele passou por artroscopia no joelho direito no final de setembro e não joga desde o dia 7 de agosto, data da derrota contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Jorge, por sua vez, ainda não reúne condições para integrar a delegação palmeirense no clássico. Em processo de transição física, ele neste sábado realizou movimentações técnicas supervisionadas por profissionais do Núcleo de Saúde e Performance com jovens do time sub-17.
O Palmeiras deve disputar o clássico com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Após almoçar no centro de excelência, o elenco seguiu viagem a Santos.
O clássico está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras ocupa a terceira colocação (52 pontos), enquanto o Santos, ainda ameaçado pelo rebaixamento, figura no 15º posto (35 pontos).