Galiotte encontra atletas na Academia e reinaugura portaria no clube com imagem de Ademir

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em sua última atividade antes de enfrentar o Santos, o Palmeiras treinou durante a manhã deste sábado. Na reta final do mandato, o presidente Maurício Galiotte encontrou os atletas na Academia de Futebol e, na sede social, reinaugurou a portaria da Rua Palestra Itália, agora com uma imagem do ídolo Ademir da Guia.
No centro de treinamento, ao lado do diretor de futebol Anderson Barros, Galiotte cumprimentou atletas como o lateral esquerdo Piquerez, o meio-campista Danilo e os atacantes Rony e Dudu, além do técnico Abel Ferreira. Em campo, na véspera do clássico, a comissão liderada pelo português trabalhou bolas paradas.
Na sede social, Galiotte e o vice Paulo Buosi descerraram uma placa para marcar a reinauguração da portaria da rua Palestra Itália. Seraphim del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, também marcou presença, além de outros associados do clube.
A revitalizada portaria, já liberada para o uso, estava em obras desde o último dia 20 de julho. De acordo com o Palmeiras, a ideia foi “atualizar a construção já existente, mantendo a característica estrutural da fachada e dando um design mais arrojado e moderno”.
No local, há um mural com a imagem de um jovem Ademir da Guia cruzando a antiga rua Turiassú, feito por Daniel Bota. Multicampeão e principal ídolo da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, o ex-camisa 10 disputou 902 jogos pelo clube alviverde de 1961 a 1977.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro será realizado longe do Allianz Parque. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro, o time comandado por Abel Ferreira entra em campo para enfrentar o Santos, pela 30ª rodada.