Veiga fala sobre desejo de Seleção e chance de brigar pelo Brasileiro: “Nada perdido”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com Raphael Veiga como protagonista, o Palmeiras venceu o Santos na tarde deste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado da Vila Belmiro, o meia respondeu sobre o desejo de defender a Seleção e falou da possibilidade de ainda brigar pelo título do torneio nacional.
Ainda no primeiro tempo do clássico, com toque na medida de Raphael Veiga, Rony inaugurou o marcador na Vila Belmiro. Durante a etapa complementar, após cruzamento de Piquerez, o camisa 7 retribuiu e passou para finalização certeira do meia.
Com cinco vitórias consecutivas, o Palmeiras tem 55 pontos e aparece na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, que venceu o América-MG neste domingo, tem 10 pontos a mais. A oito rodadas do final, Veiga não descarta a possibilidade de disputar o título.
“É lógico que o Atlético-MG tem uma diferença significativa, mas a gente ainda tem jogos pela frente. Vamos fazer a nossa parte e procurar ganhar os jogos que temos. Entregar o nosso máximo e, no final, ver como fica essa situação. Mas não tem nada perdido”, disse o meia à TV Globo.
Um dos pilares do Palmeiras na última temporada, marcada pela conquista da tríplice coroa, Veiga vem crescendo de rendimento nos jogos mais recentes e ainda tem a decisão da Copa Libertadores para disputar. Em alta, o meia foi questionado sobre Seleção Brasileira.
“Não sou eu que decido isso e vou sempre respeitar a decisão do Tite, mas meu foco é trabalhar para chegar lá. Com os pés no chão, aproveitando e desfrutando do hoje. Gastando energia com o que posso resolver, que é o hoje, no Palmeiras. A cada jogo e treino, melhorar e evoluir. Aí, quem sabe, em um futuro próximo, eu estou lá”, projetou.