Abel pede Palmeiras com “pé no acelerador” e projeta disputa na lateral para Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras alcançou sua quinta vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Algoz do Santos na Vila Belmiro, o técnico Abel Ferreira pede que o time siga em evolução e, a 20 dias da final da Copa Libertadores, já precisa pensar em uma solução para a lateral direita.
“No auge, não. Nossa equipe tem muito para trabalhar e crescer. Temos gente com muita vontade de ganhar, mas sabemos que, do técnico aos jogadores, é preciso continuar com o pé no acelerador. Quando você ganha, é quando deve ficar mais alerta”, disse Abel.
“Temos que fazer renúncias, descansar e nos alimentar. Porque o foco é total e absoluto nos objetivos. É encarar jogo a jogo, como se fosse uma final. Foi isso que os jogadores aqui fizeram e, como eu disse, todos temos que melhorar. Temos que nos alimentar de duas coisas: trabalho e vitórias”, acrescentou o português.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras decide a Libertadores com Flamengo em 27 de novembro, no Centenário. Com o titular Marcos Rocha suspenso, Abel Ferreira tem a alternativa de improvisar Gabriel Menino na direita ou de escalar Mayke, que ainda não foi relacionado desde a cirurgia no joelho.
“Temos duas opções para o lado direito e vamos ver qual é aquela que nos serve. Esperar que o Mayke venha para estar com o Menino, os dois bem competitivos. Entender qual deles vai estar disponível ou outro. Depende das ideias do próprio treinador”, disse Abel, que também fez alusão às eleições presidenciais.
“Vivemos um período de transição de direção, mas minha mensagem aos jogadores é: foco naquilo que controlamos. O que se passa fora, questões políticas do clube… Foquem só em dar o seu melhor e fiquem prontos para ajudar quando for preciso. Estamos fechados, focados e com fé na vitória a cada jogo”, completou.