Sofrendo fora de campo, 'cria' quer voltar ao Vasco

Philippe Coutinho está treinando com a Seleção Brasileira em São Paulo para as próximas partidas das Eliminatórias - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a derrota para o Botafogo por 4 a 0, no último domingo, o Vasco viu as chances de subir para a Série A diminuírem muito. O meia Philippe Coutinho, formado nas categorias de base do Cruz-maltino e que atualmente defende o Barcelona, lamentou a atual fase do clube.

"Falando do momento atual, claro que é difícil, queríamos que ontem tivesse ganho o jogo e que as chances fossem maiores para poder subir. Mas eu, de longe, fico torcendo, sempre querendo o melhor desse clube", disse.

O meia-atacante do Barça, que atualmente está à serviço da Seleção Brasileira, revelou o desejo de retornar ao Vasco.

"Momento difícil. Eu, como torcedor, acompanho de longe e quero sempre o melhor pro Vasco. É um clube que eu tenho um carinho e uma gratidão enorme. Vivi muitos anos neste clube, então espero um dia poder voltar", afirmou

Explicações - O diretor-executivo Alexandre Pássaro foi um dos mais criticados pela torcida após a goleada de domingo. O profissional admitiu que pode deixar o clube caso seja um "problema".

"Eu não tenho problema nenhum, tenho contrato até o final do ano que vem, quando cheguei aqui o time ainda estava na Série A, mas sabendo do risco. Eu não quero ser parte do problema. Se tudo isso que o Vasco vê hoje, a situação em que chegou, se a solução estiver na minha saída, eu sou o primeiro a renunciar para que o Vasco suba, para que o Vasco esteja onde merece estar", disse.

Com poucas chances de acesso, o time carioca ainda possui quatro compromissos pela Série B. Amanhã, o Cruz-maltino recebe o Vitória, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.