Fla vence o Bahia e segue sonhando com o título

Gabigol, em cobrança de pênalti, abriu o placar ontem à noite para o Flamengo na vitória sobre o Bahia no Maracanã - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo derrotou o Bahia por 3 a 0, ontem à noite, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve vivo o sonho de conquistar o tricampeonato nacional.

Com o triunfo o Rubro-Negro permanece na terceira posição, agora com 57 pontos, mas com uma partida a menos do que o líder Atlético-MG (68 pontos) e do vice-líder Palmeiras (58 pontos). Para o Bahia, o revés representou a proximidade da zona do rebaixamento, pois ficou na 16ª posição com 36 pontos

O técnico Renato Gaúcho mandou a campo uma equipe alternativa, sem a presença de várias peças importantes, influenciado pela proximidade da final da Taça Libertadores da América, no próximo dia 27, contra o Palmeiras, em Montevidéu.

Mesmo com a escalação alternativa, o Rubro-Negro dominou a etapa inicial, e abriu o marcador aos 31 minutos, em gol em cobrança de pênalti (que teve a marcação muito contestada) de Gabigol. Foi o centésimo gol do camisa 9 pelo Flamengo.

A missão do time carioca ficou mais simples aos 41 minutos, quando o lateral Matheus Bahia foi expulso por acúmulo de cartões amarelos.

Na etapa final, o Rubro-Negro manteve a superioridade e confirmou a vitória. Primeiro com gol que saiu dos pés do atacante Michael, que apenas escorou a bola aos 12 minutos após boa jogada de Vitinho. Depois com Andreas Pereira, que, aos 43, bateu colocado da entrada da área.