Ágatha e Duda faturam título no encerramento da dupla

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ágatha e Duda fecharam com chave de ouro a história da dupla. No último jogo da parceria, elas venceram neste domingo Taiana Lima e Hegê por 2 sets a 0 (25/23 e 21/13) e conquistaram o título da etapa brasileira do Circuito Mundial.
Em cinco anos juntas, Ágatha e Duda venceram duas vezes o Circuito Mundial (2018 e 2021) e foram campeãs nacionais na temporada 20/21. Conquistaram oito títulos de etapas do Circuito Mundial e 13 de etapas Open do Circuito Brasileiro.
“Começamos nossa história juntas com um título em João Pessoa (PB) e encerramos com outro título, em Itapema. Estávamos muito felizes dentro da quadra, nossa trajetória foi muito bonita”, disse Duda.
“Tentamos lidar com este jogo como se fosse uma partida qualquer, mesmo sabendo que era o último. Fizemos todo o nosso ritual. Sabíamos que seria uma partida difícil, pois elas estavam atacando mais, a bola estava mais rápida. Sabíamos que para sair com o ouro precisaríamos jogar muito bem”, emendou Ágatha.
Foto: Divulgação
Já na disputa masculina, George e André garantiram o primeiro título de Circuito Mundial da dupla ao vencerem a disputa final contra outro time brasileiro, Vitor Felipe e Renato, por 2 sets a 0 (29/27 e 21/17). Para André, Itapema é um lugar de sorte: este foi o terceiro ouro que o jogador conquistou na cidade, depois da etapa do Circuito Brasileiro de 2017 e da etapa do Mundial de 2018.