Fábio Cortez dá oportunidade aos “meninos” do Vasco na reta final da Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sem chance de voltar à Série A em 2022, o Vasco segue cumprindo tabela na segunda divisão nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Cruzmaltino empatou com o Vila Nova, em Goiânia, e manteve a nona colocação na tabela.
Com uma reformulação no departamento de futebol em andamento, as últimas três rodadas da competição serão uma oportunidade para avaliar o desempenho de alguns atletas. O Vasco tem 15 jogadores em final de contrato e vários jovens que subiram da equipe sub-20 no elenco.
Coube ao auxiliar do ex-técnico Fernando Diniz, Fábio Cortez, comandar a equipe nesta reta final. Após o jogo no Centro-Oeste, ele admitiu que os “meninos” são prioridade no momento.
“A gente oportunizou os atletas da base. Acho que eles foram muito bem, foi difícil fazer uma relação, de fazer uma lista com 22 nomes. Mas eu não poderia colocar garotos que pouco jogaram no ano para iniciar. Acredito que entraram no momento certo e deram o melhor deles. Mostramos empenho e fiquei muito feliz com o desempenho”, afirmou Cortez.
Além de Riquelme, que já havia assumido a condição de titular com o ex-treinador, Matías Galarza e MT também iniciaram a partida. Além disso, nas substituições, Cortez só usou a prata da casa. Caio Lopes, João Pedro, Juninho e Figueiredo receberam uma oportunidade em campo.
Fábio Cortez, entretanto, evitou falar sobre a reformulação do elenco.
“Sobre reconstrução e reformulação, isso fica a cargo da diretoria. Isso foge da minha alçada. Preciso treinar e escalar o time com as peças que tenho em mãos”, concluiu.
O Vasco terá ainda dois compromissos para fechar a temporada. Na próxima sexta-feira, fará seu último jogo do ano em São Januário, contra o Remo. No final de semana seguinte, se despedirá atuando no estádio do Café, contra o Londrina.