Fla se despede da torcida antes de ir em busca do tri

Lateral-esquerdo Filipe Luís deve retornar ao Flamengo nesta noite no último jogo em casa antes da Taça Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O último clássico das maiores torcidas do Brasil em 2021 acontecerá hoje, no Maracanã. Flamengo e Corinthians estarão frente a frente pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no horário de Brasília.

Este será o último jogo do Rubro-Negro diante de sua torcida antes da final da Taça Libertadores da América no dia 27. Isso porque na sexta o Flamengo embarca para Porto Alegre, onde enfrentará Inter e Grêmio antes de seguir para o Uruguai.

Em uma nova fase na temporada desde que contratou reforços de peso, o time paulista vai tentar acabar com um incômodo jejum. Já são oito partidas sem vencer o rival, com sete derrotas nesta série. Além disso, o domínio rubro-negro no confronto vem desde 2016, pois em 14 jogos, o Corinthians só venceu 1 e perdeu nove.

No primeiro turno, o Flamengo venceu sem dificuldades por 3 a 1, em São Paulo, mas o time do Corinthians agora é outro. Com o trio Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes, a equipe vem se recuperando e já mira uma vaga direta na Libertadores.

Mas enquanto a equipe de Sylvinho ainda amadurece e se recuperou da derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, o Flamengo está embalado. Na rodada do último final de semana, o Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 2 em casa. Já o Rubro-Negro massacrou o São Paulo no Morumbi por 4 a 0.

Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho ainda terá reforços. O goleiro Diego Alves deve voltar à meta e Filipe Luís à lateral esquerda.