Goiás vence fora de casa, entra no G4 da Série B e complica o Remo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Goiás segue firme na luta por uma vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, encerrando a 36ª rodada da Série B, o Esmeraldino derrotou o Remo por 1 a 0, fora de casa, e voltou ao G4 do torneio.
Os anfitriões dominaram as principais ações ofensivas da primeira etapa. Com três minutos, Matheus Oliveira aproveitou a sobra na área, soltou uma bomba e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. O goleiro esmeraldino voltou a brilhar aos 38, dessa vez em cabeçada de Romércio.
No segundo tempo, o ataque do Leão seguiu colocando o arqueiro para trabalhar. Aos dois minutos, Victor Andrade foi acionado pela esquerda, cortou para o meio e soltou o pé. Atento, Tadeu voou para espalmar. Do outro lado, os visitantes foram precisos na resposta. Aos 22, Alef Manga recebeu grande passe de Bruno Mezenga e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.
Nos minutos finais, os donos da casa até esboçaram uma pressão em busca de um tento salvador, mas não foi o suficiente para mudar a história do embate.
Com o resultado, o Goiás pulou para a terceira colocação, com 61 pontos, três a mais que o Avaí, que está em quinto. Já o Remo se complicou na luta contra a zona do rebaixamento. O clube paraense está em 16º, com os mesmos 41 pontos do Londrina, primeira equipe dentro do Z4.