“Eles batem muito”, diz Fred após empate pegado contra a Argentina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com Fred como titular, a Seleção empatou contra a Argentina na noite desta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Após um jogo pegado, marcado por cotovelada de Otamendi sobre Raphinha, o meio-campista elogiou o desempenho do Brasil e avaliou o estilo dos adversários no Estádio Bicentenario.
Ainda no primeiro tempo, do lado direito, Raphinha sofreu uma cotovelada claríssima de Otamendi e ficou com a boca sangrando, a ponto de precisar tomar cinco pontos no intervalo. Responsável pelo VAR, o uruguaio Esteban Ostojich nem sequer chamou compatriota Andrés Cunha.
Questionado se o jogo foi travado no meio de campo, Fred confirmou. “Sim, claro. A Argentina é uma equipe que gosta de travar o jogo. Eles batem muito ali, mas faz parte. Soubemos suportar e fizemos um grande jogo”, declarou o meio-campista.
Fred protagonizou uma das melhores oportunidades de gol da Seleção Brasileira em San Juan. Em cobrança de falta pela esquerda, Raphinha levantou na área e Otamendi tirou de cabeça. No rebote, o meio-campista matou no peito e chutou para acertar o travessão de Martinez.
“Não fizemos gols, mas criamos algumas oportunidades. Infelizmente, falhamos no terço final. Mas é importante estar bem na defesa e sair sem tomar gol em mais uma grande partida para a gente. É continuar trabalhando para chegar bem na Copa do Mundo”, disse Fred, uma vez que a Seleção já está classificada.
O meio-campista ainda valorizou a eficiência da retaguarda brasileira, vazada apenas quatro vezes em 13 jogos. “É o que a gente passa sempre dentro do vestiário: a solidez defensiva. É importante a gente estar bem atrás para conseguir chegar na frente e fazer gol”, afirmou Fred.