Corinthians define programação para Cantillo antes de pegar o Flamengo; veja detalhes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians vai enfrentar o Flamengo, nessa quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça, a Colômbia receberá o Paraguai, em Barranquilla, às 20 horas (horário de Brasília), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A Gazeta Esportiva apurou que o Timão não fará nenhuma alteração em sua programação original para ter o camisa 24 no Rio de Janeiro. Cantillo é desfalque certo para Sylvinho por estar à disposição de sua seleção.
Apesar das 25 horas 30 minutos de diferença entre uma partida e outra, mesmo que não entre em campo nesta terça, o meio-campista voltará direto para São Paulo, para se reapresentar no CT Joaquim Grava, na quarta-feira.
Na última quinta, a Colômbia foi derrotada pelo Brasil, na Neo Química Arena, e Cantillo não foi aproveitado.
O jogador estrangeiro completará três jogos seguidos longe da equipe alvinegra. Devido à convocação, ele não participou do revés para o Atlético-MG e também da vitória sobre o Cuiabá. Na ausência diante do Galo, aliás, Cantillo cumpriu suspensão automática e zerou seu acúmulo de cartões amarelos.
Antes de ser liberado para defender seu país, Cantillo foi fundamental para a vitória do Corinthians sobre o Fortaleza, em casa, quando entrou no segundo tempo, mudou o jogo e marcou o gol que decretou o placar de 1 a 0 nos minutos finais.
Gabriel, portanto, deve seguir no time titular, à frente da zaga corintiana. Apenas no próximo domingo, contra o Santos, em Itaquera, Sylvinho terá Cantillo, novamente, à disposição.
O Corinthians fará um último treino no CT Joaquim Grava, nesta terça, antes de definir a lista de atletas relacionados para a viagem ao Rio, palco do confronto com o Flamengo.