Corinthians tenta encerrar pior série como visitante na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para seguir firme na zona de classificação para a Libertadores, o Timão tenta encerrar sua pior sequência como visitante na temporada.
A equipe comandada por Sylvinho não vence fora de casa há seis jogos. Foram três derrotas (para Atlético-MG, São Paulo e Sport) e três empates (com Internacional, Red Bull Bragantino e Atlético-GO), além de dez gols sofridos e cinco marcados.
No início do ano, o Corinthians também teve uma série de seis partidas sem vencer como visitante, mas somando confrontos válidos pela temporada de 2020. Entre janeiro e fevereiro, o clube do Parque São Jorge somou quatro derrotas e um empate pelo Brasileirão, além de outro empate na primeira rodada do Campeonato Paulista de 2021, com o Bragantino.
Apesar da sequência ruim, o Timão ainda tem quinta melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. Com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas, o Corinthians tem 45,8% de aproveitamento fora de casa e fica atrás somente de Atlético-MG, Bragantino, Flamengo e Palmeiras.
Para voltar a vencer longe da Neo Química Arena, o time de Sylvinho precisará superar o segundo melhor mandante da competição nacional. Após 16 jogos, o Flamengo soma 11 vitórias, um empate e quatro derrotas dentro de casa no Brasileirão, um aproveitamento de 70,8% dos pontos disputados.
Com 50 conquistados depois de 32 partidas realizadas, o Corinthians ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo é o vice-líder, com 60 pontos após 31 jogos.