Dudu iguala capitão do título da Copa Rio na lista de artilheiros da história do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, vendo a sequência de seis vitórias no Campeonato Brasileiro ser quebrada. Autor do único gol do Verdão na partida, Dudu alcançou um grande nome da história do clube alviverde na lista de artilharia.
O gol contra o Tricolor Carioca foi o de número 74 do camisa 4+3 pelo Palmeiras, chegando à 29ª posição no ranking de artilheiros. Agora, Dudu divide o patamar na lista com Jair Rosa Pinto, grande nome do Verdão na década de 50.
O meia atuou pelo Palmeiras entre 1949 e 1955 e foi o capitão da equipe que conquistou a Copa Rio de 1951, batendo a Juventus na final. Jair Rosa Pinto foi quem inspirou o nome de Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República do Brasil.
Apesar de ter marcado um belo gol no Maracanã, Dudu foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo na reta final do jogo e será desfalque na partida contra o São Paulo. O clássico acontece na quarta-feira, às 20h30, no Allianz Parque.
Dudu ocupa de maneira isolada a primeira colocação do ranking de artilheiros do Verdão no século XXI, sendo também o jogador do time alviverde que mais vezes venceu neste recorte (187). Ele fica atrás apenas de Marcos na lista de atletas com mais partidas no século. Enquanto o ex-goleiro disputou 392 jogos, o atacante soma 330 jogos.
Dos 74 gols marcados pelo Dudu com a camisa do Alviverde, apenas quatro foram nesta segunda passagem pelo clube. Além do expressivo número de tentos, o atacante registra 81 assistências pelo Verdão.
Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 58 pontos, na terceira posição do Campeonato Brasileiro.