Palmeiras é o paulista com melhor aproveitamento em clássicos no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras terá pela frente o São Paulo, no Allianz Parque, às 20h30, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o último clássico do Verdão na competição, e o time alviverde tem o melhor aproveitamento em jogos contra os rivais dentre os quatro grandes.
Até o momento, o Palmeiras já disputou quatro clássicos no Brasileirão, tendo duas vitórias, dois empates e uma derrota, registrando um aproveitamento de 53,3% dos pontos disputados nessas partidas.
No primeiro turno, o Verdão venceu empatou por 1 a 1 com o Corinthians, no Allianz, venceu o Santos por 3 a 2, também em casa, e empatou sem gols com o São Paulo, no Morumbi.
Na segunda metade do campeonato, o time comandado por Abel Ferreira foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, na Neo Química Arena, e bateu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro.
Veja o aproveitamento das equipes paulistas nos clássicos:
Corinthians: 1 vitória, 3 empates e 1 derrota – aproveitamento de 40%
Palmeiras: 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota – aproveitamento de 53%
Santos: 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas – aproveitamento de 33,3%
São Paulo: 1 vitória, 3 empates e 1 derrota – aproveitamento de 40%
O Palmeiras chega para o clássico desta quarta na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos. Antes da final da Libertadores contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, o Verdão ainda tem jogos contra o Fortaleza, no Castelão, e contra o Atlético-MG, no Allianz.