Veiga destaca importância de Abel e Andrey Lopes em seu crescimento no Palmeiras: “Ganhei confiança”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com quatro gols e uma assistência nos últimos quatro jogos, Raphael Veiga vai se firmando como o principal destaque do Palmeiras na temporada. Há pouco tempo atrás, no entanto, nem mesmo o camisa 23 imaginava receber tantas oportunidades no Verdão.
Nesta segunda-feira, o meio-campista falou sobre a importância de Abel Ferreira e do auxiliar Andrey Lopes no seu crescimento.
“Antes eu não jogava tanto, ai o Andrey assumiu uns cinco ou seis jogos e me deu oportunidade e ali eu ganhei confiança e tive uma sequência. Depois, quando o Abel chegou, ele conversou comigo, me perguntou onde eu prefiro jogar, continuou com a confiança que o Andrey tinha me dado. Então, ali eu acabo me sentindo cada vez melhor”, disse ao SporTV.
“Ele é um cara muito detalhista, que mastiga muito pra gente o que a gente tem que fazer. Junto com isso, tem o meu crescimento como atleta, a minha maturidade. Hoje eu me considero mais completo do que eu era antes”, completou.
Com o comandante português à beira do campo, Veiga já soma 78 partidas, sendo 68 como titular, com 27 gols marcados, 45 vitórias, 16 empates e 17 derrotas.
Já com Luxemburgo, técnico que antecedeu Abel, ele disputou 21 de 36 compromissos, dos quais ele começou atuando em apenas 11. Além disso, foram apenas cinco tentos anotados.
O que pode explicar esse crescimento do atleta de 26 anos é a mudança de posição. Desde que Abel chegou, ele passou a jogar na sua posição de preferência, como ele mesmo explicou.
“Sempre deixei claro que gosto de jogar no meio, centralizado, com liberdade para achar os espaços no campo. É o lugar que eu prefiro”, finalizou.