Benfica desmente suposta saída de Jorge Jesus: “Campanha de desestabilização”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Benfica publicou, na segunda-feira, uma nota desmentindo a suposta saída do técnico Jorge Jesus. Segundo informações veiculadas na imprensa portuguesa, o comandante ex-Flamengo deixaria a equipe ao fim da temporada, em meio ao início de um novo ciclo planejado pelo presidente Rui Costa.
“O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente a campanha de desestabilização de que tem sido vítima ao longo dos últimos dias. Nesta segunda-feira, a estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável”, disse o clube em texto publicado em seu site oficial.
“É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipa. É falso que o Benfica tenha estabelecido contactos com outros treinadores ou com os seus agentes. Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo”, completou.
Por fim, o time de Lisboa deixou um “apelo claro” aos torcedores: “Continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre! Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir. Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta época”.
De volta ao Benfica desde agosto de 2020, Jorge Jesus não teve um bom início de trabalho na última temporada. Na atual, contudo, possui melhor desempenho: 21 jogos, 14 vitórias, quatro empates e três derrotas. O time é o 3º colocado do Campeonato Português e briga por vaga nas oitavas de final da Champions League.