Evra avalia Jorginho como melhor do mundo: “Estou farto de ver Messi com a Bola de Ouro”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O ex-lateral Patrice Evra deixou claro que prefere ver Jorginho, do Chelsea, ser eleito como melhor jogador do mundo. O francês também citou N’Golo Kanté e questionou a possibilidade de Lionel Messi ganhar o prêmio mais uma vez.
“Na minha opinião, esta Bola de Ouro é para N’Golo Kanté ou Jorginho, que bem merece. Não entendo porque as pessoas dizem que é apenas um meio-campista. Ganhou tudo e teve uma grande participação nesses triunfos”, afirmou Evra ao periódico francês Journal du Dimanche.
“Se [Jorginho] não vencer, será uma injustiça. Estou farto de ver Messi com a Bola de Ouro. Ganhou o quê no ano passado? A Copa América, mas fez o quê com o Barcelona?”, questionou o antigo defensor do Manchester United.
Na última temporada, Jorginho foi peça-chave do Chelsea, que conquistou a Liga dos Campeões, e da Seleção Italiana, que sagrou-se campeã da Eurocopa.
Já Messi, seis vezes melhor do mundo, tirou a Argentina de uma fila de 28 anos sem títulos ao vencer a Copa América. No entanto, o astro argentino, atualmente no Paris Saint-Germain, não levantou troféus com o Barcelona.
A premiação da Bola de Ouro, organizada pela revista France Football, está marcada para o dia 29 de novembro, em Paris.