Renato Gaúcho exalta fase de Michael no Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo não tomou conhecimento do São Paulo e goleou no Morumbi. O resultado manteve os rubro-negros na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Mais uma vez, o destaque da partida foi o atacante Michael. O jogador marcou dois gols e deu uma assistência. Com isso, o rubro-negro chegou a artilharia da Série A, com 13 gols.
“Mais importante de tudo é a fase que o Michael vem atravessando. Hoje ele é goleador do Campeonato Brasileiro. E não é pouca coisa, não. A cada jogo vem crescendo de produção, com jogadas e um gol mais bonito que o outro. É seguir nossa programação, recuperar todos os jogadores e estar todo o grupo 100% em condições para o dia 27. Aí, é a dor de cabeça do treinador. É melhor ter essa dor de cabeça do que não ter opções”, destacou o técnico Renato Gaúcho.
O treinador flamenguista falou sobre como tem trabalhado com Michael, que ressurgiu sob seu comando.
“A orientação que dou para o Michael eu dou para todos os jogadores durante a semana, da melhor maneira que têm que bater na bola, independente do momento em que estão, se estão dentro ou próximos da área. Procuro ensinar da melhor maneira. No primeiro lance o Michael driblou o adversário e chutou com o peito do pé, forte em cima do goleiro. Quando fiz aquele gesto para tirar, era para chutar no sentido contrário, que tem muito mais ângulo. Isso tudo eu procuro no dia a dia ensinar, mostrar para eles, e peço para que façam nos jogos. Quando fazem, é muito difícil para o goleiro defender”, declarou.
O Flamengo terá pouco tempo para trabalhar, pois volta a campo nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã. As equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela 33ª do Campeonato Brasileiro.