Dani Alves faz exames físicos e cita “privilégio” em retornar ao Barcelona: “Ainda estou em choque”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Daniel Alves realizou exames físicos no Barcelona nesta segunda-feira e, em seguida, falou sobre o retorno ao clube espanhol. O lateral, que classifica a volta ao time como um “privilégio”, descreveu o seu sentimento em vestir novamente a camisa do Barça.
“Ainda estou em choque. Como disse publicamente, já estava há muito tempo tentando voltar. Agora, voltar a trabalhar com pessoas que me conhecem dentro e fora de campo é um prazer, um privilégio. Eu costumo dizer que são duas camisas que visto e me sinto como um super-herói: do Brasil e do Barcelona. Voltar a usar essa camisa para mim é um extra de força, de adrenalina. Espero poder contagiar meus companheiros com tudo isso”, disse à Barça TV.
“Os momentos mais lindos que vivi no futebol foram no Barcelona. Minha casa é aqui em Barcelona, minha família vive em Barcelona. Era inevitável voltar. A grata surpresa é voltar como jogador. Se não, voltaria por ser uma cidade que me fascina, que eu amo”, completou.
Por fim, o jogador de 38 anos mandou um recado aos torcedores: “Temos que acreditar. Estamos no Barcelona, é o melhor clube do mundo. Eu posso garantir isso para eles, pois muitas vezes soa como demagogia dizer que somos os melhores. Mas eu estive fora, sei o que estou dizendo. É o melhor clube do mundo. Como o Barça não há. Não é por estar aqui. Aqueles que saíram sabem o que estou dizendo. Por isso, estar aqui é uma grande honra”.
Daniel Alves estava sem clube desde setembro, quando rescindiu com o São Paulo. Ele foi anunciado pelo Barcelona na última sexta-feira após a aprovação do novo técnico, o ídolo Xavi Hernández. A apresentação do lateral-direito está marcada para a próxima quarta-feira, às 10h00 (de Brasília).