Com pouco espaço no United, Van de Beek é monitorado pelo Arsenal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Donny Van de Beek não se firmou no Manchester United até o momento. Com pouco espaço no time titular, o meio-campista está sendo monitorado pelo Arsenal. A informação é do jornal inglês Manchester Evening News.
De acordo com a publicação, o holandês de 24 anos seria bem visto pelos Gunners como um possível reforço na próxima janela de transferências. O time, comandado por Mikel Arteta, conta com alguns destaques no setor, como Thomas Partey, Ainsley Maitland-Niles, Albert Sambi Lokonga e Granit Xhaka. Este último, no entanto, está machucado até o fim do ano.
Van de Beek disputou 41 partidas pelo United desde que chegou ao clube, em setembro de 2020. Nesta temporada, entrou em campo apenas cinco vezes, sendo titular em duas oportunidades. A falta de tempo na equipe principal de Ole Gunnar Solskjaer não agrada ao atleta. O próprio técnico norueguês entende que o meio-campista “não está feliz”.
Vinculado aos Red Devils até junho de 2025, Donny Van de Beek foi comprado pelo clube inglês por 39 milhões de euros (R$ 243 milhões). Ele se destacou ainda jovem no Ajax, que chegou à semifinal da Champions League 2018/19.