Time de Rooney fica com pontuação negativa na segunda divisão inglesa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, a Liga Inglesa de futebol comunicou uma punição ao Derby County, time comandado pela lenda do Manchester United Wayne Rooney que disputa a segunda divisão do país, por descumprimento de regras financeiras. O clube perdeu nove pontos na tabela, totalizando 21. A equipe já havia sido penalizada com o decréscimo de 12 pontos, e agora fica com três negativos na classificação.
“O objetivo da Liga com este processo é garantir que os princípios das regulações foram sustentados para o bem de todos os clubes. Para avaliar as sanções que seriam aplicadas, casos prévios de violação das regras financeiras por revisados e considerados para a decisão. A Liga também considerou os guias de punições, assim como a mitigação do clube”, explicou Trevor Birch, chefe executivo da Liga Inglesa.

An Agreed Decision has been reached with the @EFL and all proceedings have been concluded.#DCFC

— Derby County (@dcfcofficial) November 16, 2021
Dadas as circunstâncias complexas do caso e as várias questões regulatórias pendentes entre a Liga e o Derby County, a Liga está satisfeita com o resultado acordado e a abordagem sensata adotada por ambas as partes na negociação deste resultado e no que diz respeito à retirada do recurso. Nosso foco é continuar a trabalhar com os Administradores Conjuntos para ajudá-los a garantir um futuro de longo prazo para o Clube”, acrescentou o dirigente. 
Além das sanções mencionadas, o Derby County ainda pode perder mais três pontos, punição que atualmente está suspensa. O clube terá que cumprir um acordo até o final da temporada de 2021/22.
Em 17 jogos na segunda divisão inglesa, o Derby County havia conquista 18 pontos. O time de Rooney venceu três, empatou nove e perdeu. Com três pontos negativos, a luta contra o rebaixamento será grande, já que o penúltimo colocado possui 11 pontos.