De olho na Libertadores, América-MG encara Atlético-GO pelo Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O América-MG vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Coelho recebe o Atlético-GO, no Independência, às 19 horas (de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada.
Os donos da casa chegam para o confronto com uma sequência de duas vitórias. Além disso, o clube mineiro conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e já briga por vaga na Libertadores. Dependendo dos resultados das finais da Copa do Brasil, da Sul-Americana e da Libertadores, o Brasileirão pode classificar os nove primeiros colocados para a principal competição internacional do continente, o que facilitaria o objetivo do Coelho.
Para o duelo com o Dragão, os anfitriões não devem contar com os lesionados Carlos Alberto, Eduardo e Berrío.
A situação do Atlético-GO na tabela não é tão confortável quanto a de seu adversário. O Dragão é o 14º colocado e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Além disso, os goianos perderam três dos últimos quatro jogos que disputaram.
Suspensos por acúmulos de cartões, o zagueiro Wanderson e o atacante André Luís serão desfalques. Em contrapartida, o técnico Marcelo Cabo poderá contar com o zagueiro Éder e o atacante Janderson, que cumpriram suspensão na partida contra o Santos.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-GO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de novembro de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Lucas Kal e Marlon; Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Zárate
Técnico: Marquinhos Santos
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Janderson; Ronald, Zé Roberto e João Paulo
Técnico: Marcelo Cabo