Botafogo prega cautela com Gatito

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ídolo no Botafogo, o goleiro Gatito Fernández não joga há mais de um ano, fruto de uma lesão no joelho direito. Restando apenas duas partidas para o fim da temporada 2021, é grande a possibilidade de que o arqueiro paraguaio só retorne aos gramados no ano que vem.

Ainda restam mais de dez dias para o jogo final da Série B contra o Guarani, no Nilton Santos, mas, segundo o preparador de goleiros Flávio Tenius, é preciso cautela.

"Gatito está cada vez melhor. Temos que tomar muito cuidado, estamos em busca de um título e queremos todo mundo bem. Dia a dia ele está sendo avaliado, tem treinado bem, a cada dia ele melhora. Acho que, depois dele, eu sou a pessoa que mais quer que ele volte a jogar logo", afirmou em entrevista ao Canal do "TF".

Gatito, de 33 anos, já manifestou o desejo de permanecer no clube, que voltará à primeira divisão em 2022. No Botafogo, entretanto, o seu salário pode ser um empecilho à renovação do contrato que termina em dezembro.

Além disso, o goleiro Diego Loureiro, de apenas 23 anos, se firmou como titular e foi importante na campanha da Série B.