América-MG empata com Atlético-GO e perde chance de se aproximar do G6 do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na noite desta quarta-feira, o América-MG recebeu no Independência o Atlético-GO, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencesse, o Coelho se aproximaria ainda mais do G6, sonho da equipe na competição. Porém, não foi o caso. Em partida com poucas boas chances, o placar terminou em 0 a 0.
O empate deixa os donos da casa com 45 pontos na tabela, se mantendo na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, na nona posição. O Dragão tem situação mais complicada, ainda sem espantar de vez o risco de rebaixamento. Ocupa a 13ª colocação com 39 pontos, a três do Z4.
Pela próxima rodada do Brasileirão, o América-MG terá pela frente o Fluminense, no Rio de Janeiro, neste domingo, às 17h (de Brasília). Já o Atlético-Go enfrenta o Ceará, em casa, no sábado, às 21h (de Brasília).
O jogo – No primeiro tempo, as oportunidades claras de gol foram muito escassas. Com defesas bem postadas, a aposta de ambos os lados foi em chutes e fora da área, que, em sua maioria, levaram pouco ou nenhum perigo aos goleiros.
A principal chance da etapa, porém, veio em finalização de perto do ataque mineiro. Logo aos 8 minutos, Ademir, um dos destaques da partida, deixou dois marcadores para trás em corrida pela direita e mandou rasteiro para Juninho finalizar à queima roupa, mas Fernando Miguel, no susto, fez a defesa.
Ao contrário do que foram todos os 45 minutos iniciais, a etapa final começou com chance clara. Aos 6 minutos, o atacante do Coelho Janderson fez bom cruzamento pela direita e Montenegro cabeceou forte, no alto, mas, ainda assim, Fernando Miguel se esticou todo e conseguiu fazer linda defesa.
O Atlético-GO ainda responderia aos 35, em outro cabeceio perigoso, desta vez de Éder. Porém, mais uma vez ficou no quase, como em todas as outras poucas boas chances do jogo, que terminou mesmo empatado em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de novembro de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)
Cartões amarelos: Juninho Valoura (América-MG); Igor Cariús (Atlético-GO)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Marcelo Toscano) e Alê (Ribamar); Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Zárate (Juninho Valoura)
Técnico: Marquinhos Santos
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús (Jefferson); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo (Rickson); Ronald (Toró), Janderson  e Montenegro (Zé Roberto)
Técnico: Marcelo Cabo