Abel comenta sobre opção por time alternativo no clássico e diz: “Temos um plano”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando na final da Libertadores, que acontece no dia 27 de novembro, Abel Ferreira escalou uma equipe praticamente reserva para o clássico. Na coletiva, o treinador comentou sobre a decisão.
Abel assumiu a responsabilidade pelo time que mandou a campo e avisou: tem um plano para a grande decisão da Libertadores.
“A mim, pagam para tomar decisões, e é uma coisa que eu faço. Sei há quanto tempo estou aqui, sei o que nos trouxe até aqui, sei do elenco que tenho. E podem ter certeza de uma coisa: temos um plano e vamos segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer”, disse Abel.
“Temos um calendário em que temos dois jogos seguidos, e eu não faço magia e milagre. Não há magia com a forma que está organizado. Sou pago para tomar decisões, e sou eu que assumo a responsabilidade por tomar decisões”, completou.
Ao avaliar o desempenho do Verdão, Abel foi breve: “Em relação a nossa performance, não foi a nossa melhor. Cometemos e oferecemos erros ao nosso adversário. Parabéns ao nosso adversário, ganhou e ganhou bem”.
Por fim, Abel explicou por que foi em direção ao vestiário antes do apito final. O técnico reclamou da atuação da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.
“Eu estou pendurado. Se falei muito bem sobre a arbitragem no último jogo, hoje saí para não levar amarelo. Para marcar uma falta lateral no Scarpa, foi preciso cinco minutos. Ficou à espera de Volpi, que estava meia hora encostado na trave. Eu saí para não ser expulso e estar com os meus jogadores no próximo jogo”, finalizou.
Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 58 pontos, na terceira posição. O próximo jogo da equipe é contra o Fortaleza, no sábado, às 19h, no Castelão.