Abel cita seleções de Portugal e Itália ao falar sobre desafio que Palmeiras enfrenta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, em pleno Allianz Parque. Pensando na final da Libertadores, que acontece no dia 27 de novembro, Abel Ferreira escalou um time praticamente reserva. Na entrevista coletiva, o treinador comentou sobre o desafio de manter o alto nível por muito tempo no futebol.
Em sua resposta, Abel citou times que disputaram finais com o Palmeiras neste ano e que vivem situações delicadas na tabela do Brasileirão.
“O São Paulo está brigando para não cair, certo? O Grêmio está brigando para não cair, certo? O Santos, que jogou a final com a gente na temporada passada, está lutando para não cair, certo? Portugal que é Portugal não foi qualificado de forma direta (para a Copa do Mundo). A Itália, que foi campeã da Eurocopa, vai à repescagem. Tudo isso para dizer que é muito difícil manter o sarrafo alto. É bom que todos tenham a noção do quão difícil é ganhar”, disse Abel.
Tanto a seleção portuguesa quanto a italiana ficaram na segunda colocação de suas respectivas chaves nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e, portanto, terão que disputar a repescagem para garantir vaga no torneio.
Na sequência, Abel reforçou o senso de união nesta reta final da temporada. O time alviverde ainda tem dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro antes da grande decisão.
“Estamos juntos em todos os momentos. Estou chateado, porque não queria ter perdido e confio nos meus jogadores. Foi este elenco que deu alegrias ao clube e será este elenco que continuará a dar alegrias para o clube. No final, todos fazemos todos os ajustes que temos que fazer”, afirmou o treinador.
Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 58 pontos, na terceira posição. O próximo jogo da equipe é contra o Fortaleza, no sábado, às 19h, no Castelão.