Veja tudo que mudou no Corinthians desde a derrota para o Flamengo no 1º turno

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A derrota do Corinthians para o Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, marcou a última atuação da equipe alvinegra antes das chegadas dos reforços contratados na janela de transferências de agosto.
A partir do jogo seguinte, contra o Santos, na Vila Belmiro, o Timão passou a contar com Giuliano. Na sequência, ainda estrearam Róger Guedes, Renato Augusto e Willian, e a equipe chegou a emendar uma série invicta de 10 partidas.
O placar de 3 a 1 que os rubro-negros construíram na Neo Química Arena não traduziu a superioridade imposta pelos visitantes no jogo. No Parque São Jorge, há um sentimento até hoje de que àquela foi “a pior derrota moral” nesta competição.
No reencontro das duas equipes, marcado para às 21h30 dessa quarta-feira, no Maracanã, o Corinthians terá a oportunidade de reescrever o confronto, agora com uma equipe bem diferente em campo.
O Timão deve ter Lucas Piton na lateral esquerda, além de um meio-campo com Giuliano e Renato Augusto, e Gabriel Pereira e Róger Guedes no ataque. Nenhum destes cinco jogadores participaram daquele duelo pela 14ª rodada.
Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Gabriel e Jô devem ser os titulares remanescentes, isso se Sylvinho realmente não escalar Fábio Santos no Rio de Janeiro.
Willian, que poderia representar mais uma mudança na comparação dos dois momentos, está voltando de lesão e não poderá ajudar o Corinthians, ao menos desde o início, caso seja relacionado.
Cantillo, que poderia ser titular novamente, está com a seleção colombiana e é desfalque certo para a revanche contra os flamenguistas.

Escalação do Corinthians, contra o Flamengo, na 14ª rodada:

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Gabriel (Vitinho) e Roni (Xavier); Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Adson (Marquinhos) e Jô.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo, no Maracanã:

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.
Quando entrou em campo para enfrentar o Flamengo, em Itaquera, o Corinthians era o 10º colocado na tabela de classificação, enquanto os cariocas ocupavam a sexta posição.
O resultado da partida derrubou o Timão para 12º e levou o Fla para o quinto lugar.
Dessa vez, o Corinthians chegará para o confronto na quinta posição, vislumbrando o G4, enquanto o Flamengo sustenta a vice-liderança.