Contra Chapecoense, Santos busca terceira vitória sobre atuais integrantes do Z4

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos entra em campo para enfrentar a Chapecoense às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro. Contra o time catarinense, a equipe alvinegra buscará sua terceira vitória sobre times atualmente no Z4.
Pela 14ª rodada do torneio nacional, na Arena Condá, o Santos contou com gol de Carlos Sanchez para ganhar da própria Chapecoense por 1 a 0. Já pela 25ª rodada, Wagner Leonardo foi o único a balançar as redes no triunfo sobre o Grêmio, alcançado na Vila Belmiro.
Em sete partidas contra os atuais integrantes da zona de rebaixamento, o Santos acumula um retrospecto de duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o que resulta em aproveitamento de 47,61%. Foram quatro gols marcados e cinco sofridos.
A única derrota do Santos contra os atuais times do Z4 do Campeonato Brasileiro veio na 22ª rodada, já sob o comando do técnico Fabio Carille. No Estádio Alfredo Jaconi, Ricardo Bueno, Dawhan e Guilherme Castilho marcaram os gols do triunfo do Juventude.
Com 39 pontos em 32 jogos, ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Santos ocupa o 12º lugar  do Campeonato Brasileiro – o Juventude, primeiro integrante do Z4, tem 36 pontos em 31 partidas. A Chapecoense, por sua vez, contabiliza apenas 15 pontos e não tem mais chances de permanecer na Série A.
Veja os jogos do Santos contra os atuais times do Z4:
Santos 0 x 0 Juventude – 3ª rodada
Juventude 3 x 0 Santos – 22ª rodada
Santos 0 x 0 Sport – 8ª rodada
Sport 0 x 0 Santos – 27ª rodada
Grêmio 2 x 2 Santos – 6ª rodada
Santos 1 x 0 Grêmio – 25ª rodada
Chapecoense 0 x 1 Santos – 14ª rodada